Restart é vaiada no VMB 2012

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Restart é vaiada no VMB 2012
O Video Music Brasil (VMB), premiação anual da MTV, aconteceu na noite desta quinta-feira (20), no Espaço das Américas, em São Paulo. Em sua 18ª edição, o Video Music Brasil apostou novamente, assim como no ano passado, no hip hop. Criolo, Emicida, Projota, ConeCrewDiretoria e Racionais MC's dominaram a noite da MTV.
Apesar de manter a tendência do ano passado, excluindo músicas populares e priorizando rap, hip-hop e alternativo, o programa foi menos pretensioso e burocrático que o último. Pela primeira vez, a premiação não contou com um apresentador e, talvez por isso, ficou confusa para quem assistia. Os apresentadores de várias categorias pareciam bem perdidos e muitos vencedores também não colaboraram. A própria emissora satirizou seu mau momento e os micos do prêmio, com o gênio Adnet não deixando barato: "Precisa ter muito saco para ver isso aqui até o final".
Uma cena repetida chamou a atenção este ano. Sem nenhuma indicação no ano passado, o Restart voltou para relembrar que, quando se trata de votação popular, não tem para ninguém. A banda, que ganhava vaias toda vez que era citada, levou o prêmio de Hit do Ano, categoria escolhida pelo público na internet, com a música "Menina Estranha".
O Restart concorria com Agridoce, ConeCrewDiretoria, CW7, Emicida, Forfun, O Teatro Mágico, Projota, Rashid e Strike. Vale lembrar que, em 2010, a banda faturou cinco prêmios e também foi vaiada. Quando apareceu na premiação no ano passado, ganhou mais vaias. De modo que não pareciam surpresos dessa vez. No entanto o cantor Pê Lanza não se conteve e pediu respeito para a plateia. “Podem vaiar, não tem problema! Afinal, vocês são livres para gostar do que vocês quiserem. Nós chegamos aqui sem humilhar ninguém. Muito obrigado aos nossos fãs!”, declarou o cantor. Já Pe Lu foi mais incisivo. "A gente nunca precisou desrespeitar ninguém para estar aqui", disparou.
No Twitter, a hashtag "#ChupaOsMulekesRestartVaiados" subiu rapidamente nos trending topics brasileiros, lista que mede os assuntos mais comentados na rede social. Em contrapartida, a hashtag "Parabéns Restart" ficou entre as mais publicadas do mundo.

0 comentários:

Postar um comentário